O zagueiro Marcos González, do Universidad do Chile, viajou nesta quinta-feira (19) para o Rio de Janeiro para acertar os últimos detalhes de sua contratação pelo Flamengo, após um acordo de US$ 1,5 milhão do Rubro-Negro para o atual campeão da Copa Sul-Americana.

“Depois que fizer os exames médicos e estiver instalado lá poderei dimensionar o que significa este contrato”, disse antes da viagem o jogador de 31 anos e 1m90 de altura, que será companheiro de elenco de seu compatriota Claudio Maldonado.

Segundo fontes de ‘La U’, faltam apenas os exames médicos para que o negócio seja fechado e González se incorpore ao elenco rubro-negro.

“As conversas vinham acontecendo há muito tempo, mas não puderam ser materializadas. Graças a Deus agora serão fechados alguns detalhes e viajarei para os exames”, revelou o defensor.

Será a terceira experiência de González no exterior. Em 2004, ele defendeu o Cólon, de Santa Fé, na Argentina; e de 2006 a 2007 atuou pelo Columbus Crew, dos Estado Unidos. No Chile, ele estreou pelo time profissional do Universidad em 1999 e também jogou por Rangers, Palestino e Universidad Católica.

Sem mais artigos