Flamegno e Inter começam nesta quarta-feira (25) suas caminhadas rumo ao título da Libertadores. Mas, antes, as duas equipes terão de passar pela frase preliminar da competição.

Enquanto o clube rubro terá pela frente o boliviano Real Potosí, o time colorado enfrentará o campeão da Libertadores em 2004, o Once Caldas.

No entanto, ambas as equipes têm um trunfo embaixo do braço. Em dez oportunidades no torneio preliminar, os brasileiros se classificaram em nove, ou seja, um aproveitamento de 90%.

Apenas o Corinthians, em 2011, contra o Tolima, saiu derrotado de um lado na Pré-Libertadores.

Quem mais vezes esteve na competição foi o Palmeiras. Em 2005, quando o torneio começou, 2006 e     2009. Nas ocasiões, o time alviverde venceu o Tacuary, do Paraguai, o Deportivo Táchira, da Venezuela, e o Real Potosí, da Bolívia.

Os outros clubes responsáveis por vitórias brasileiras na Pré-Libertadores foram Cruzeiro, duas vezes, Paraná, Goiás, Flamengo, Grêmio, todos em uma oportunidade apenas.

Dos 20 jogos disputados, contando ida e volta, o Brasil venceu 13 partidas, empatou seis vezes  e foi derrotado apenas em um.

Sem mais artigos