A torcida do Flamengo acordou nesta quinta-feira (26) com dor de cabeça. Derrotado pelo Potosí por 2 a 1, na altitude da Bolívia, o time amargou a segunda derrota da história do país na pré-Libertadores.

Em 20 jogos até essa quarta-feira (25), o Brasil havia tido apenas uma derrota. No ano passado, o Corinthians perdeu para o Tolima por 2 a 0 na Colômbia, e acabou sendo eliminado da competição. Foi a primeira desclassificação da história do país.

No entanto, naquela ocasião, a derrota do Corinthians foi no jogo de volta. No primeiro jogo, no Pacaembu, o placar terminou 0 a 0.

Nas demais 18 partidas, o Brasil saiu vitorioso em 13 partidas, além de somar seis empates. O número de vitórias foi ampliado também na quarta-feira (25) pelo Inter que bateu o Once Caldas por 1 a 0 no Beira-Rio.

Além de marcar a segunda derrota do Brasil, o jogo entre Potosí e Flamengo registrou a primeira vitória dos bolivianos ante brasileiros no torneio.

Em 2009 e 2010, o Real Potosí teve pela frente Palmeiras e Cruzeiro, respectivamente. No duelo contra a equipe alviverde, os bolivianos amargaram duas derrotas, uma por 5 a 1, no Brasil, e outra por 2 a 0, na Bolívia. No ano seguinte, o Cruzeiro empatou com os bolivianos dora de casa por 1 a 1 e depois despachou o adversário por 7 a 0.

Sem mais artigos