Duas semanas depois de ter eliminado o Real Potosí na fase preliminar, o Flamengo teve a dura missão de estrear no grupo 2 visitando o Lanús nesta quarta-feira e até esteve perto de voltar para o Rio de Janeiro com uma vitória, mas acabou empatando em 1 a 1.

O time argentino teve mais a bola durante todo o primeiro tempo no estádio La Fortaleza, na cidade de Lanús, e o Fla pouco incomodava. Na única jogada de maior perigo da equipe carioca, aos 45 minutos, Júnior César cruzou rasteiro e Léo Moura apareceu como um atacante para completar para a rede.

A etapa final foi bem parecida, com o Lanús trocando passes à espera de uma brecha no sistema defensivo do Fla. E o espaço veio aos 29 minutos. Deivid perdeu a bola no meio, Júnior César esmoreceu no momento de dividir e a bola chegou na área para Pavone, que fez o pivô e ajeitou para Carranza encher o pé e empatar.

Depois disso, o meia Bottinelli, que entrou na etapa final, ainda teve duas boas oportunidades para desempatar, mas isolou em uma delas e parou na defesa firme do goleiro Marchesín na outra.

O próximo compromisso dos jogadores comandados por Joel Santana pelo torneio continental está marcado para o dia 8 de março, no Engenhão. O adversário será o Emelec, que estreou vencendo o Olímpia por 1 a 0 no Equador.

Sem mais artigos