Diante de quase 70 mil torcedores que encheram o Maracanã, o Flamengo venceu o Atlético-PR por 2 a 0 nesta quarta-feira (27) e se sagrou campeão da Copa do Brasil, o primeiro título de um clube desde a reforma do estádio para a Copa das Confederações e a Copa do Mundo.

Depois de ter obtido um empate em 1 a 1 na ida, em Curitiba, na semana passada, o time carioca não se limitou a defender e obteve uma nova vitória. Foi o terceiro título do Rubro-Negro do Rio de Janeiro na competição, a qual venceu também em 1990 e 2006.

Quem precisava de um gol era o Atlético, mas a melhor chance do primeiro tempo foi do Fla. Nos minutos finais do primeiro tempo, Luiz Antonio cobrou falta com muita categoria e acertou a junção entre a trave esquerda e o travessão.

Na etapa final, o time da casa não recuou e foi premiado aos 41 minutos. Paulinho deixou Deivid para trás e rolou para a chegada de Elias, que finalizou com precisão e marcou o gol do título. Nos acréscimos, aos 49, o artilheiro Hernane recebeu de Luiz Antônio e deixou o dele.

Sem mais artigos