O Fluminense perdeu mais uma chance de se tornar líder do Brasileirão. Contra o Figueirense, em Santa Catarina, o time de Abel Braga, sem Fred, machucado, ficou apenas no empate por 2 a 2 após estar vencendo por 2 a 0.

A partida foi difícil para o time carioca que só conseguiu abrir o marcador na etapa final. Após escanteio cobrado na área por Wagner, Digão mandou para o fundo da rede de cabeça.

Depois da vantagem no marcado, o Flu não demorou a ampliar. Rafael Sóbis aproveitou boa jogada de Bruno e fez o segundo do Tricolor seis minutos depois do primeiro.

Mas, a alegria tricolor parou por ai. Aos 23 minutos, Aloísio descontou para o Figueira. Com 41 minutos, João Paulo acertou uma bela cobrança de falta e empatou o duelo.

Com esse resultado, o Fluminense perde a chance de assumir a liderança do Brasileirão. O time carioca tem 44 pontos, mesmo número do Atlético-MG, mas o clube mineiro tem dois jogos a menos, além de maior número de vitórias. Já o Figueirense permanece na lanterna com 15.

São Paulo

No Pacaembu, o Palmeiras tentou diminuir diferença para o Bahia, primeiro time fora da zona de rebaixamento, mas não conseguiu vencer. Apesar de atuar quase o jogo inteiro com um a mais, o time de Felipão ficou no 0 a 0 contra a equipe de Luxemburgo.

A partida foi muito truncada e com muitas reclamações de ambas as partes. No quesito criatividade, ambos pecaram e os goleiros poucas defesas fizeram. Além disso, o jogo ficou marcado pela expulsão de Kleber ainda aos 16 minutos da etapa inicial após segundo amarelo.


int(1)

Flu abre 2 a 0, mas vacila e só empata contra Figueira; Palmeiras tropeça com um a mais