O Fluminense tinha uma excelente chance de assumir a liderança do Campeonato Brasileiro pela primeira vez. Mas, não conseguiu. No Engenhão, contra o lanterna América-MG, o time carioca foi derrotado por 2 a 1.

Embalado pela vitória contra o líder Corinthians, o América-MG dominou toda a primeira etapa. Aos 26 minutos, Fábio Junior teve uma boa chance de abrir o marcador, mas Diego Cavalieri defendeu o pênalti. Pouco mais de dez minutos depois, a oportunidade caiu nos pés de Kempes. O atacante invadiu a área, bateu cruzado e fez o primeiro tenho do jogo.

Na etapa final, o Fluminense veio com tudo para cima em busca da virada, o que daria a liderança ao time. Mas, o domínio de posse de bola não significou chances de gol. Com 33 minutos, o América fez o segundo com Alessandro após receber cruzamento de Marcos Rocha.

No entanto, apesar da desvantagem, o Fluminense ainda não estava morto. Três minutos depois, Rafael Moura recebeu cruzamento de Marquinho e chutou duas vezes para diminuir.

Agora, o Fluminense permanece com 56 pontos e é o terceiro. No entanto, o time pode ser ultrapassado por Botafogo e Flamengo e ainda pode ver o Corinthians abrir seis pontos de vantagem na liderança. Já o América-MG chega aos 34 pontos, deixa a lanterna e está com quatro pontos a menos que o Ceará, primeiro clube fora da zona de rebaixamento.

Outros resultados:

São Paulo 2 x 0 Avaí
Figueirense 2 x 1 Atlético-MG

Sem mais artigos