Pela primeira vez na história as oitavas de final da Taça Libertadores terá seis representantes brasileiros, depois que o Fluminense venceu o Caracas e o Grêmio empatou com o Huachipato, deixando os dois tricolores com as duas vagas do grupo 8, o último a ter sido definido.

O Tricolor carioca ficou com a primeira posição da chave ao bater o Caracas por 1 a 0 no estádio de São Januário. Na base de muito sofrimento, levando três bolas na trave, o atual campeão brasileiro foi tranquilizado pelo gol de Rafael Sóbis, marcado no começo do segundo tempo.

O resultado levou o Flu a 11 pontos, três a mais que o Grêmio, que confirmou a vaga empatando em 1 a 1, com direito a muito sofrimento nos minutos finais. Zé Roberto abriu o placar em uma bela finalização de meia bicicleta, e Aceval igualou aos 43 minutos da etapa final.

Os confrontos de oitavas de final já estão definidos, e acontecerão nas próximas três semanas. O Fluminense terá que ir ao Equador enfrentar o Emelec e decidirá em casa. Já o Tricolor gaúcho vai encarar o Independiente Santa Fé, com o segundo jogo na Colômbia.

Entre os outros brasileiros, o Corinthians reeditará a final de 2012 com o Boca Juniors, o Palmeiras jogará contra o Tijuana, e Atlético-MG e São Paulo farão um clássico nacional.

Sem mais artigos