<br>Nesta quarta-feira à noite, às 21:50hs, o Fluminense vai até o Equador enfrentar a LDU, em partida válida pelo primeiro confronto das finais da Copa Libertadores deste ano. Se conseguir um bom resultado, o clube carioca terá o direito de decidir o título mais importante de sua história em pleno Maracanã, diante de sua torcida, que já esgotou os ingressos para o segundo duelo.

Entretanto, para chegar ao Maracanã com um resultado que lhe facilite a busca da taça, o Flu terá de superar hoje os equatorianos jogando da altitude Quito. Não que isso seja uma novidade, pois a equipe comandada por Renato Gaúcho já jogou contra a LDU fora de casa neste torneio. Na ocasião, o jogo acabou empatado em 0 a 0, com ótimas chances do time brasileiro ter surpreendido os adversários.

"Esta será uma partida diferente das demais. Acho que vai ser o jogo mais difícil até o momento. Aliás, tenho certeza. Eles tocam muito bem a bola e têm uma enorme qualidade técnica. Vai ser complicado", comentou Renato Gaúcho.

Para conseguir a inétida façanha, o comandante tricolor deve manter a escalação que vem mandando a campo nas últimas partidas, com apenas Washington no setor ofensivo da equipe, com Cónca, Cícero e Thiago Nevez vindo de trás, sistema esse que pode ter problemas na altitude.

"Nós precisamos nos adaptar ao tempo de bola, porque ela corre muito. Tem que tocar para o companheiro que estiver mais perto, e com precisão, porque se tocar na frente não dá para pegar", alertou o treinador.

Para encarar o Fluminense, a LDU, que é vice-líder do campeonato local, escalará uma equipe surpreendentemente defensiva, com o esquema 3-6-1. Entretanto, todos os jogadores deste time que iniciará o duelo são considerados titulares pelo técnico Edgardo Bauza, que está atrás de um inédito título de Libertadores para um clube do Equador.

<b>LEIA MAIS</b>
<a target=_blank href=http://www.virgula.com.br/esporte/novo/nota.php?ID=25847>Ex-atacante do Botafogo pode pintar no São Paulo

<a target=_blank href=http://www.virgula.com.br/v2>Novo discador V2. Navegue pela Internet e ganhe grana!

<a target=_blank href=http://www.baixahits.com.br>Baixa Hits. A mais completa loja de Música digital da Internet está há um clique daqui!

Sem mais artigos