O Fluminense não fez uma grande partida nesta quinta-feira no estádio La Carolina, na cidade venezuelana de Barinas, mas mesmo assim derrotou o Zamora por 1 a 0 e se tornou o primeiro time a se classificar para as oitavas de final da Taça Libertadores, com duas rodadas de antecipação.

Único com 100% de aproveitamento no torneio continental, o Tricolor chegou aos 12 pontos no grupo 4, cinco a mais que o Boca Juniors, segundo colocado. Assim, a equipe carioca não pode mais ser alcançada pelo Arsenal de Sarandí, que tem três pontos, nem pelo próprio Zamora, que soma apenas um.

O time do técnico Abel Braga criou poucas chances de gol em todo o jogo. As melhores estiveram nos pés do atacante Fred, que aos 37 minutos do primeiro tempo foi colocado por Deco na cara do gol, mas chutou para fora.

Na etapa final, aos 23, foi Thiago Neves quem acionou o centroavante, que, entretanto, deu apenas um toquinho para encobrir o goleiro e teve a finalização interceptada por González.

O gol aconteceu em um lance de sorte. Aos 33 minutos, Rafael Sobis, que havia substituído Wellington Nem momentos antes, cobrou falta e ainda contou com desvio da barreira para acertar o canto direito.

O objetivo do Flu agora é ser o primeiro colocado da chave e geral para ter a vantagem de decidir todos os confrontos do mata-mata como mandante. Para isso, terá que conseguir bons resultados contra o Boca, no Engenhão, no próximo dia 11, e contra o Arsenal, na Argentina, sete dias depois.

Sem mais artigos