Com boa atuação de suas principais peças, o time do Fluminense bateu o do Botafogo por 4×1 pelo primeiro jogo da final do Campeonato Carioca.

 

O jogo começou bom para o Fogão. Aos oito minutos do primeiro tempo Fellype Gabriel invadiu a área pela esquerda e cruzou buscando Loco Abreu. A zaga tentou afastar a bola, mas quem ficou com a sobra foi o volante Renato, que chutou de primeira e fez o que seria o único gol do Botafogo.

Após a parada técnica, o time do Fluminense voltou melhor e mais insistente no ataque, enquanto o Botafogo preferiu se concentrar na marcação e apostar em contra-ataques.

Foi quando o talento individual começou a fazer diferença. Aos 43 minutos Carlinhos cruzou a bola para Thiago Neves, que desviou de cabeça para ver Fred empatar o jogo com um golaço de bicicleta.

O segundo tempo começou com uma boa tentativa de Loco Abreu de cabeça em cobrança de falta cobrada por Maicosuel, mas a bola parou nas mãos de Diego Cavalieri.

Aos 11 minutos da segunda etapa, após fazer falta em Thiago Neves para parar um contra-ataque, o lateral-direito alvinegro Lucas levou o segundo cartão amarelo e o vermelho, e foi para o chuveiro mais cedo.

Um minuto depois, Deco tabelou bem com Rafael Sobis e deu uma assistência de classe para o atacante marcar o gol da virada do Fluminense.

O time do Botafogo pareceu sentir o peso do segundo gol e não criou, ao contrário do Fluminense, que viu o terceiro gol ser feito após um ótimo passe de Thiago Neves para Rafael Sobis, que driblou o goleiro Jefferson e chutou com dificuldade para marcar.

O Botafogo continuou apático e abatido. Com o jogo dominado, não foi difícil para o Fluminense marcar o quarto gol, e com um ‘dedinho’ a mais do técnico.

Abel decidiu substituir Thiago Neves por Marcos Junior.

Então, após uma jogada que envolveu o trio Deco, Rafael Sobis e Fred, Marcos Junior foi quem fez o gol que selou a goleada tricolor.

Para talvez ganhar o título o Fogão deveria vencer por pelo menos três gols de vantagem para ir aos pênaltis, ou quatro para ficar com a taça.

O segundo jogo que vai definir o campeão é no próximo domingo, às 16hrs.

Sem mais artigos