Marcado para acontecer na noite da última quinta-feira (26), o duelo entre Ponte Preta e São Paulo, válido pelas oitavas-de-final da Copa do Brasil foi adiado por conta da forte chuva que caiu na capital paulista e também no interior. Com o gramado do Moisés Lucarelli sem condições para o duelo, o árbitro Luiz Flávio de Oliveira optou pela decisão da não realização do confronto.

“Quem adiou a partida foi o bom sendo do árbitro, que levou em conta a posição conjunta do São Paulo e da Ponte Preta. O maior fator para esta decisão foi o estado do gramado. Ele (árbitro) fez vários testes com a bola e chegou a conclusão que não tinha condições”, ressaltou João Paulo de Jesus Lopes, vice-presidente de futebol do São Paulo.

As duas partidas já têm data definida para acontecer, serão nos dias 2 e 9 de maio. Porém, os locais dos confrontos não foram divulgados, e o São Paulo já não descarta inversão de mando devido a conflito de datas.

“O regulamento pede que o jogo seja realizado na sexta, mas isso seria numa situação que não envolve todo este quadro e não houvesse a opção que nós temos. Então, a decisão já esta tomada. Amanhã (sexta) nós formalizamos no nosso site e as partidas serão jogadas nas duas próximas quartas-feiras”, disse Virgílio Elísio, diretor de competições da CBF, à rádio Jovem Pan.


int(1)

Forte chuva castiga Campinas e jogo entre Ponte e São Paulo é adiado