A Federação Francesa de Futebol confirmou que o ciclo do técnico Raymond Domenech à frente da seleção local se encerra após a participação da equipe na Copa do Mundo de 2010, na África do Sul. Os inúmeros desentendimentos do treinador com os dirigentes fizeram com que a decisão fosse tomada.

A idéia do presidente da Federação, Jean-Pierre Escalettesm é, após a Copa do Mundo, já iniciar a montagem de um novo elenco para a disputa das Eliminatórias da Eurocopa de 2012.

“Não vou prolongar mais o assunto (Domenech). A escolha não é minha, mas do calendário. Um mês após o 11 de julho – dia da final -, começamos a preparação da Euro”, disse.

De acordo com Escalettesm, em entrevista concedida ao jornal “Sud Ouest”, apesar de não existir indicação, o nome de Laurent Blanc, atual treinador do Bordeaux, da França.

“Se não dissesse que o treinador do atual campeão da França e campeão do mundo em 1998 fazia parte de uma lista de dez ou 12 nomes, chamavam-me louco”.

Além de Blanc, Escalettes adiantou  Alain Boghossian, auxiliar de Domenech, Didier Deschamps, do Olympique de Marseille, e Jean Tigana, ex-Besiktas, não nomes fortes para assumir o cargo.

Sem mais artigos