O ex-campeão dos pesos pesados do UFC, Frank Mir, poderia ser uma das atrações do UFC 147, que será disputado em junho, no Rio de Janeiro. De acordo com o próprio lutador, uma luta contra Fabrício Werdum foi oferecida e recusada por ele.

A justificativa de Mir é de que ele acredita que não seria bem recebido pelos torcedores brasileiros. Isso porque o norte-americano já venceu Rodrigo Minotauro duas vezes – sendo que na segunda o brazuca fraturou o braço na luta.

“Não sei se seria bem recebido no Brasil”, afirmou Werdum ao site MMA Mania. “Não acho que eu já esteja no mesmo barco que Chael Sonnen, mas se eu for a um restaurante brasileiro e alguém for fã de Minotauro, o que será que poderia acontecer com minha comida? Torcedores brasileiros – e torcedores em geral – podem ser meio doidos. Eu já recebi alguns emails bem malucos”, completou.

Além disso, Mir fez questão de enaltecer o bom momento que vive o brasileiro Werdum, o que por si só já seria um grande obstáculo para um possível triunfo.

“Werdum é um cara que evoluiu muito, tem uma trocação incrível e é um dos melhores no jiu-jítsu no mundo. A primeira vez que disse ‘talvez esta não seja uma boa ideia’ foi quando descobri que queriam que eu o enfrentasse em junho no Brasil”, afirmou.

Com a recusa de Frank Mir, Fabrício Werdum deve enfrentar Mike Russow no card principal do UFC 147. A luta ainda não foi confirmada pela organização do Ultimate.

Sem mais artigos