Organização social que trabalha na defesa dos direitos da criança e do adolescente, a Fundação Abrinq, em parceria com a Giovanni+draftfcb, apostou no futebol e nos craques do Campeonato Brasileiro para criar uma campanha de incentivo às futuras mães brasileiras a realizar o acompanhamento médico completo durante os nove meses de gestação. Nomeada de “Doar um Gol”, a iniciativa tem como foco buscar o engajamento dos atletas para utilizá-los como verdadeiros porta-vozes da causa.

E para divulgar o comercial, a Abrinq “engravidou” os craques Luís Fabiano, do São Paulo, Juninho Pernambucano, do Vasco, Fred, do Fluminense, Jorge Henrique e Romardinho, do Corinthians, e Arouca e Edu Dracena, do Santos, que foram os grandes protagonistas do vídeo da campanha.

Com a ideia de popularizar a iniciativa solidária, os jogadores resgatam a tradicional comemoração com a bola debaixo da camisa, simulando uma gravidez. Novo símbolo da Abrinq para ser o gesto da luta pelo pré-natal, a celebração foi abraçada pelos jogadores do Brasileirão.

Veja abaixo o video da ação promovida com os jogadores do Brasileirão:


 

Sem mais artigos