O Santos venceu o Vitória na Vila Belmiro por 2 x 0 com gols do atacante Gabriel, de 16 anos, que na última quarta-feira  também havia feito o gol santista contra o Grêmio, pela Copa do Brasil, e de Cícero.

O Peixe foi superior praticamente todo o primeiro tempo, e logo aos 9 minutos, Gabriel recebeu de Leandrinho na entrada da área, bateu fraco, de esquerda, mas o goleiro Wilson aceitou, e a bola passou por cima do corpo do goleiro, que caiu de lado.

O segundo gol poderia ter saído ainda no primeiro tempo. Montillo roubou a bola de Reniê e saiu na cara do goleiro do Vitória, mas o arbitro marcou mão na bola. No segundo tempo, aos 10 minutos, Cícero tabelou com o argentino, aproveitou um corta-luz de Gabriel e bateu pra fazer 2 x0.

Aos 23, Claudinei colocou o estreante Everton Costa no lugar de Gabriel, que saiu aplaudido de pé pela torcida. Com o resultado, o Santos melhora sua condição na tabela, e ainda tem dois jogos a menos, contra Internacional e Náutico, que foram adiados por causa do jogo contra o Barcelona.

Ficha Técnica:

Santos 2 x 0 Vitória

Local: Vila Belmiro, Santos (SP)

Árbitro: Pablo dos Santos Alves (ES)

Auxiliares: Flavio Sorense (GO) e Rafael da Silva Alves (RS)

Cartões amarelos: Renato Cajá (VIT); Alison, Cícero, Montillo e Aranha (SAN)

Gols: Gabriel, aos 9′ do 1ºT (1-0); Cícero, aos 10′ do 2ºT (2-0);

Santos: Aranha, Galhardo (Bruno Peres, aos 35′ 2ºT), Edu Dracena, Gustavo Henrique e Mena; Alison (Alan Santos, aos 21′ 2ºT), Leandrinho, Cícero e Montillo; Gabriel (Everton Costa, aos 23′ 2ºT) e Thiago Ribeiro. Técnico: Claudinei Oliveira

Vitória: Wilson, Ayrton, Reniê, Fabrício e Euler; Cáceres, Luís Alberto, Vander (Marquinhos, aos 24′ 2ºT) e Renato Cajá (Felipe, intervalo); Maxi Biancucchi (Pedro Oldoni, aos 31′ 2ºT) e Dinei. Técnico: Caio Júnior

Sem mais artigos