Ídolo no México, mas desconhecido para boa parte dos brasileiros. Assim era a fama do goleiro Guillermo Ochoa. Era, até a estrela do camisa 13 da seleção mexicana brilhar na última terça-feira (17), contra o Brasil, no 0 a 0 na Arena Castelão, em Fortaleza, pela Copa do Mundo. Eleito Man of the Mach (Homem do Jogo) pela Fifa por conta do seu desempenho diante da Seleção Brasileira, o arqueiro também brilha fora dos gramados.

O Virgula Esporte fez um perfil especial do goleiro mexicano, que atualmente está desempregado e cujo sucesso vai além das quatro linhas, indo de namoro com ex-integrante do grupo Rebelde até as cantadas recebidas por estrelas de seu país, como a cantora Thalia.

Início de carreira meteórico

Revelado pelo América, Ochoa fez sua estreia como profissional no dia 15 de fevereiro de 2004, quando tinha apenas 19 anos, brilhando na vitória por 3 a 2 contra o Monterrey, não deixando mais a meta do time mexicano. No mesmo ano, o goleiro também brilhou na seleção mexicana sub-23, indo para a equipe principal no ano seguindo e chegando a ser convocado para a Copa do Mundo de 2006, na Alemanha.

A ascensão meteórica de Ochoa fez com que o goleiro ganhasse os holofotes mexicanos e virasse um ídolo nacional em pouco tempo, sendo tratado como exemplo para os meninos e uma espécie de galã para as meninas.

Namoro relâmpago e ‘Rebelde’

O sucesso de Ochoa com as mulheres fez com que o goleiro conquistasse o coração da cantora mexicana Dulce María, ex-integrante do famoso grupo Rebelde. O namoro dos dois foi muito rápido, durante alguns meses entre 2005 e 2006, mas foi o suficiente para alimentar de informações (e fofocas) os principais jornais e revistas do México por muito tempo.

Atualmente casado e pai de uma menina, Ochoa aparece na maioria de suas imagens publicadas no Instagram ao lado de sua família e fazendo diversas declarações de amor.

Não ao PSG e passagem pelo Ajaccio

No dia 1 de julho de 2011, Ochoa foi anunciado como novo reforço do Ajaccio, da França. Após brilhar por diversas temporadas do América, do México, o goleiro ganhou espaço no futebol europeu e era pretendido por diversas equipes, inclusive pelo PSG, que chegou a fazer uma proposta por Guillermo, que misteriosamente negou e acertou com o time rival.

Mesmo defendendo uma equipe que lutou por duas temporadas contra o rebaixamento, Ochoa sempre foi um dos destaques do time francês, saindo de campo quase sempre como um dos melhores da partida.

Pedido de casamento de cantora

Famosa cantora e atriz mexicana, que durante a década de 90 fez muito sucesso no Brasil por conta das novelas que protagonizou, Thalia fez um inusitado pedido de casamento para o goleiro Ochoa. Depois do arqueiro brilhar no empate contra o Brasil, a mexicana usou seu Instagram para pedi-lo em casamento.

“Ochoa, case comigo!!! Excelente trabalho”, escreveu a cantora na legenda da foto publicada na rede social (veja abaixo).

Desempregado

Responsável por segurar o empate contra o Brasil, em Fortaleza, Guillermo Ochoa não renovou seu contrato com o Ajaccio, da França, ao término desta temporada na Europa e no momento não tem clube. Desempregado até então, o camisa 13 da seleção é desejado por Milan e Tottenham e, após as quatro defesas contra a Seleção Brasileira, não deverá ter problemas para conseguir uma nova equipe.

Sem mais artigos