Pela vigésima primeira rodada do Campeonato Brasileiro, o Atlético-MG impôs sua força e venceu o Avaí na noite deste sábado, por 2 a 0, no estádio Ipatingão. O destaque ficou com Daniel Carvalho, que aproveitou o rebote do chute de Richarlyson e, com categoria, sacramentou o resultado a favor do Galo.

Com este resultado, o Alvinegro mineiro subiu para a décima quinta colocação, com 21 pontos. Já o Leão está décima oitava colocação, com apenas 20, e permanece na zona de rebaixamento para a Série B.

O Atlético-MG começou melhor no confronto e se impôs atuando dentro de casa. Impondo um sistema ofensivo forte com André e Neto Berola, mas o tento acabou saindo com uma “ajuda” do adversário. Aos 27, O atacante entrou pela direita e fez o cruzamento, mas Arlan chutou errado e mandou para dentro do próprio patrimônio.

O tento acordou o Leão, que passou a equilibrar a partida e criou algumas boas oportunidades de balanças as redes. Aos 35, Rafael Coelho recebeu na área e deu o toque para o gol, para Renan salvar. No rebote, o avançado tocou de cabeça por cima, mas Leonardo Silva conseguiu salvar.

No segundo tempo, o clube catarinense passou a pressionar, em busca do tento de empate, e precisou de apenas três minutos para dar um susto na torcida do Alvinegro. Após cobrança de escanteio, Dirceu desviou para a meta atleticana e o jovem arqueiro salvou o Galo.

Com o passar dos minutos, o técnico Cuca optou por escalar a experiência no sistema ofensiva e promoveu as entradas de Guilherme e Magno Alves nas vagas de Neto Berola e André, respectivamente. A alteração deu um “gás” maior ao time, que também passou a assustar o gol avaiano. Aos 20, o ex-jogador do Dínamo de Kiev lançou para Richarlyson., que dominou e fez a final, mas finalizou muito forte e mandou por cima do gol.

Apesar de precisar empatar, o Avaí acabou diminuindo a pressão e os mineiros se lançaram ao ataque para sacramentar o placar até que, aos 34, Richarlyson chutou forte na zaga do Avaí, mas, no rebote, Daniel Carvalho entrou na área e mandou no fundo das redes.

Na vigésima segunda rodada do Campeonato Brasileiro, o Atlético-MG enfrenta o São Paulo nesta quarta-feira, às 16h, no Morumbi. Já o Avaí recebe o Santos, na Ressacada.

Sem mais artigos