O vexame do Corinthians na Libertadores ante o Tolima rendeu a Globo a melhor audiência do ano. Com o duelo sul-americano, a emissora carioca registrou 30 pontos de média no Ibope.

Esse número foi seis pontos a mais do conquistado pela emissora no jogo de ida disputado no Pacaembu. Já em relação a melhor marca do Paulistão, no duelo entre Bragantino e Corinthians, a ascensão foi de oito pontos.

No mesmo horário da última quarta-feira (2), a Band transmitiu o duelo entre Mirassol e Palmeiras, pelo Campeonato Paulista. A partida, que garantiu a liderança alviverde na competição estadual, teve quatro pontos de audiência, a mais baixa do canal paulista no ano.

Daqui para frente, a Globo terá de escolher entre a transmissão dos jogos do Santos, pela Libertadores, para a capital paulista ou se investirá na Copa do Brasil, que terá São Paulo e Palmeiras em campo.

Cada ponto no Ibope é equivalente a 58.300 domicílios sintonizados. Os dados da medição consideram apenas a audiência de São Paulo, região de referência para o mercado publicitário.


int(1)

Globo tem a melhor audiência do ano no futebol com eliminação do Corinthians