O goleiro da seleção italiana Gianluigi Buffon decidiu passar por uma cirurgia depois da Copa do Mundo para se recuperar definitivamente da hérnia de disco que vem causando fortes dores em suas costas e o obrigou a ser substituído no intervalo da partida contra o Paraguai.

A intervenção cirúrgica poderia afastar Buffon dos gramados por pelo menos quatro meses. Mas o goleiro acredita que pode suportar as dores, que o incomodam há aproximadamente dois anos, e voltar a disputar a Copa.

“Sempre pensei no todo. Mas é o momento de pensar em mim mesmo”, reconheceu Buffon, submetido a um trabalho específico para ver se consegue retomar a titularidade da ‘Azzurra’, que por enquanto está com Marchetti.

O camisa 1 da Itália sequer viajará com seus companheiros para Nelspruit, onde a equipe do técnico Marcello Lippi enfrentará amanhã a Nova Zelândia, pela segunda rodada do Grupo F.

O médico da seleção italiana, Enrico Castellacci, disse que ainda não é possível definir uma data para a volta do goleiro ao Mundial.

“É difícil prever. Depende de como ele responderá ao tratamento. Teoricamente, pode voltar a jogar inclusive com a lesão, o que de fato já aconteceu. O atleta quer jogar, mas, principalmente, quer neutralizar a dor. Há uma pequena possibilidade”, explicou.


int(1)

Goleiro italiano Buffon será operado após a Copa de 2010