Arena Amazônia, um dos palcos da Copa do Mundo de 2014

Um dos seis estádios que ainda não estão prontos para a Copa do Mundo de 2014 (clique na imagem abaixo ou aqui e veja como andam as reformas), a Arena da Amazônia  já está com o gramado todo plantado. Palco de quatro jogos do Mundial, o representante da cidade de Manaus está 84,03% construído após o término desta frente de trabalho, segundo dados divulgados nesta segunda-feira (07) pelo Governo do Amazonas.

“Apesar de termos um gramado em condições de uso já na inauguração da Arena, em dezembro, só usaremos o gramado em janeiro, quando ele vai estar melhor ainda para receber uma partida de futebol”, declarou o coordenador da Unidade Gestora do Projeto Copa (UGP COPA), Miguel Capobiango Neto.

O processo de plantio do gramado começou na última segunda (30), após o teste do sistema de drenagem e também das fortes chuvas que castigaram Manaus. Porém, a tempestade não trouxe prejuizo ao trabalho no local.

Estrutura metálica

Com a conclusão do gramado, a principal frente de trabalho  da Arena da Amazônia passa a ser a montagem da estrutura metálica da cobertura. Com menos de três meses do prazo de entrega do estádio, a parteque cobrirá o novo estádio está em fase avançada, assim como a fachada, ambas com previsão de ser finalizada ainda neste mês de outubro.

Nesta semana começaram a ser instalados os vidros dos camarotes e as paredes internas. No entorno da Arena, os acessos e o pódio também recebem os acabamentos para que tudo fique pronto de acordo com o projeto, inspirado em elementos regionais.


int(1)

Gramado da Arena da Amazônia é plantado e estádio chega a 84% de conclusão