Menos de uma semana após a oficialização da vitória da RedeTV! na licitação pelos direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro de 2012 a 2014, junto ao Clube dos 13, a Globo começa a reverter a situação. Via twitter, o presidente da Grêmio Empreendimentos, Eduardo Antonini, garantiu uma importante cisão do Tricolor Gaúcho junto à entidade.

De acordo com Antonini, “o Grêmio acaba de assinar com a Rede Globo contrato referente aos direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro de futebol”. Desta forma, o clube dos Pampas se torna o primeiro a selar sua parceria com a emissora carioca, destino provável de vários outros clubes que disputam o torneio. Em resposta, a Globo emitiu uma nota em seu site informando que o Grêmio foi o pioneiro entre os dissidentes.

Assim como o Tricolor, o caminho da negociação separada com as emissoras pelo direito de transmissão foi tomado por Corinthians, Flamengo, Fluminense, Botafogo, Vasco, Coritiba, Cruzeiro, Palmeiras e Santos.

O presidente gremista Paulo Odone já havia antecipado que estava negociando abertamente com todas as redes de televisão. A partir de 2012, a Globo ofereceria ao Grêmio o valor de R$ 5 milhões mensais pelos direitos de transmissão.

Sem mais artigos