O técnico do Grêmio, Vanderlei Luxemburgo, punirá o atacante boliviano Marcelo Moreno por sua expulsão na última quarta-feira (17) no jogo contra o Fluminense, quando o jogador deixou o gramado com menos de um minuto.

“Temos que lamentar a atitude de um profissional que, em um jogo decisivo, prejudica assim a equipe”, declarou Luxemburgo sobre a expulsão do atleta no jogo diante do líder do Campeonato Brasileiro.

Moreno foi expulso aos 19 minutos do segundo tempo por dar uma cotovelada em Rafael Sóbis, tendo ficado em campo por apenas 46 segundos, na partida que acabou empatada em 2 a 2.

Com esse resultado, o Flu se aproximou do título brasileiro, pois manteve a vantagem de nove pontos para o Atlético-MG, segundo colocado, e de 11 para o próprio Grêmio, que ocupa a terceira posição, faltando sete rodadas para o fim da competição.

“Condenamos sua atitude, mas também não vamos condená-lo, pois temos que reconhecer também que ajuda a nossa equipe”, disse Luxa.

O clube ainda não decidiu qual punição será dada a Marcelo Moreno, mas a imprensa gaúcha especula que pode ser uma multa pesada. Moreno é o artilheiro do Grêmio no Campeonato Brasileiro, com nove gols marcados.


int(1)

Grêmio punirá Marcelo Moreno por expulsão contra o Fluminense