A noite acabou em festa no Morumbi. O resultado de 1 a 0 com gol de Lucas fez a torcida do Tricolor paulista comemorar muito, mas, se quiser se classificar, o time terá de superar um retrospecto negativo que já acompanha o clube desde 2003.

Nas últimas oportunidades em que venceu o adversário em São Paulo por 1 a 0, o Tricolor do Morumbi foi eliminado no duelo de volta.

Essa “síndrome” começou contra o Grêmio em 2007. Após vencer o rival por 1 a 0 no Morumbi, o time, na época comandado por Muricy Ramalho, foi eliminado no estádio Olímpico por 2 a 0. Um dos tentos gremistas foi marcado por Tcheco, que atualmente defende o Coritiba.

No ano seguinte, o adversário foi Fluminense em 2008 pela Libertadores. Após bater o rival por 1 a 0 no Morumbi, gol de Adriano, o time foi eliminado no Maracanã por 3 a 1, com gol de Washington nos minutos finais.

A sequência negativa do São Paulo continuou com o Avaí em 2011. Na partida de ida, no Morumbi, o time venceu por 1 a 0. Na volta, na ressacada, a equipe chegou a abrir 1 a 0, mas sofreu a virada por 3 a 1.

Na mesma temporada, a síndrome voltou a atacar contra o Libertad na Copa Sul-Americana. Após vencer com gol de Luís Fabiano no Morumbi, o time brasileiro foi eliminado com uma derrota por 2 a 0 no Paraguai.

A última vez que o São Paulo conseguiu uma classificação após vencer por 1 a 0 o primeiro jogo no Morumbi foi na Copa Sul-Americana de 2003. O adversário foi o mesmo Fluminense de 2008. No duelo de volta, o jogo terminou 1 a 1.

De lá para cá, o São Paulo venceu quatro adversários por 1 a 0 e conseguiu a classificação, mas em todas as oportunidades o resultado foi conquistado fora de casa. Palmeiras em 2005, pela Libertadores, Chivas em 2006, pela mesma competição, Goiás em 2011 e Independente nesta temporada.



int(1)

Há nove anos, São Paulo não se classifica após vencer primeiro jogo por 1 a 0 no Morumbi