O Palmeiras sofreu muito para garantir uma vaga na terceira fase da Copa do Brasil. Mesmo jogando no Pacaembu e contando com o apoio de sua torcida, a equipe alviverde teve que lutar muito para superar o Sampaio Corrêa na noite deste quarta-feira (14) e só desencantou no segundo tempo para aplicar 3 a 0 no rival e seguir em frente na competição nacional.

Após um primeiro tempo apagado e até com ataques efetivos do Sampaio Corrêa, o Palmeiras contou com o bom futebol de Marquinhos Gabriel, que entrou no segundo tempo, e com a estrela do atacante Henrique, que manteve o aproveitamento de 100% de gols, para dar um alívio ao seu torcedor.

Mendieta abriu o placar, após uma boa troca de passes do ataque do Palmeiras. Henrique, depois de um rápido contra-ataque puxado por Marquinhos Gabriel, fez seu quarto gol em quatro jogos e deu mais tranquilidade ao time, que deu números finais com Felipe Menezes, no último minuto de jogo.

Com o resultado, o Palmeiras agora encara o Avaí pela Copa do Brasil, que superou o ASA, de Arapiraca, antigo algoz do time paulista. Já o Sampaio Corrêa volta a pensar na Série B do Brasileiro após a eliminação.

Sem mais artigos