A seleção espanhola de futebol masculino protagonizou uma das maiores surpresas dos Jogos Olímpicos, ao ser eliminada já na segunda rodada da competição, depois da derrota neste domingo diante de Honduras, por 1 a 0, no Estádio St. James’s Park, em Newcastle.

Com uma derrota diante do Japão na primeira rodada por 1 a 0, só a vitória interessava aos espanhóis. Mas, foi Honduras quem se impôs e conseguiu segurar o placar positivo, apesar da forte pressão exercida pela Espanha principalmente no segundo tempo. O gol da vitória hondurenha foi marcado por Jerry Bengtson, aos sete minutos do primeiro tempo.

Ao final da partida, os jogadores espanhóis foram em direção ao trio de arbitragem para fazer reclamações, enquanto os atletas adversários comemoravam muito a classificação para as quartas-de-final.

A vitória deu a Honduras quatro pontos na chave D e a oportunidade de decidir junto ao Japão – que já tem seis pontos – o primeiro lugar do grupo na próxima quarta (01), às 13 horas.

A Espanha é eliminada com duas derrotas em dois jogos e nenhum ponto marcado. O grupo ainda joga a última partida contra o Marrocos, apenas para cumprir tabela, também na quarta às 13 horas.

Antes forte candidata ao ouro olímpico, a Espanha vai se despedir da competição contra o Marrocos, na próxima quarta-feira, em Manchester. Japão e Honduras jogam em Coventry.

Sem mais artigos