Um dos maiores jogadores do futebol inglês entre os anos de 1980 e 1990, o ex-meia Paul Gascoigne se envolveu em uma nova polêmica. Cheio de problemas pessoais desde que se aposentou, o ídolo britânicofoi detido na noite da última quarta-feira (11) em seu apartamento sob a acusação de ter agredido um fotógrafo com um tijolo, em Sandbanks, na Inglaterra. A informação é do jornal italiano La Gazzetta dello Sport.

Segundo a reportagem italiana, Gascoigne, pouco menos de um mês após ser internado mais uma vez por conta dos seus problemas com álcool, foi levado para a delegacia prestar depoimento e foi liberado em seguida após o pagamento de fiança.

Acostumado a ter problemas desde os tempos em que era jogador profissional, ex-meia do Newcastle, Tottenham, Lazio e seleção inglesa tem um longo histórico de problemas com o alcoolismo.

No mês passado, Gascoigne foi encontrado desmaiado na porta de seu casa casa, em Dorset, na Inglaterra, com uma garrafa de vodka na mão. Socorrido por uma equipe médica e foi levado a um hospital da região, o inglês parece não ter aprendido e foi flagrado novamente bêbado, tirando fotos com fãs em uma loja de departamentos.

Atualmente com 47 anos de idade, Gascoigne se aposentou em 2004 e de lá para cá vive idas e vindas para clínicas de reabilitação.

Sem mais artigos