Com dois gols marcados e passe para outro, o sueco Zlatan Ibrahimovic foi mais uma vez o grande nome de um jogo do Paris Saint-Germain, que assumiu a liderança do Campeonato Francês neste sábado (24) ao golear o Troyes por 4 a 0 no estádio Parc des Princes.

O primeiro tempo da partida, válida pela 14ª rodada, foi mais difícil para o PSG, que conseguiu apenas um gol, marcado por Maxwell, aos 17 minutos. Na etapa final, no entanto, os donos da casa deslancharam e balançaram a rede mais três vezes, uma com Matuidi, após passe de Ibra, e duas com o astro sueco.

Um dos gols do camisa 18 foi feito após assistência de Nenê, que substituiu Pastore no intervalo. Além dele e de Maxwell, o técnico Carlo Ancelotti mandou outros dois brasileiros a campo, os zagueiros Alex e Thiago Silva.

O PSG soma agora 26 pontos, um a mais que o Saint-Étienne, que na sexta-feira venceu o Valenciennes por 1 a 0, e que o Lyon, que disputou duas partidas a menos. Uma delas acontecerá neste domingo, fora de casa, contra o Toulouse, nono colocado.

Outro que pode assumiu a liderança é o Bordeaux, que soma 24 pontos e visitará o Montpellier em crise. O atual campeão caiu neste sábado para a 17ª colocação, uma acima da zona de rebaixamento, graças a uma vitória do Evian. Com um gol de Dhaouadhi, o time da cidade de Gaillard fez 1 a 0 no Rennes, que tinha a chance de encostar nos líderes, mas se manteve em sétimo lugar, com 22 pontos.

Sem mais artigos