Com os dois gols marcados nesse domingo (16) na vitória de 2 a 0 do Paris Saint-Germain sobre o Saint-Étienne, Zlatan Ibrahimovic se tornou o maior artilheiros do clube em um Campeonato Francês. Questionado sobre a marca, o artilheiro sueco não mostrou dar importância.

“É importante para vocês (da imprensa), mas não para mim. Faço apenas o meu trabalho”, disse após a partida que isolou ainda mais o time parisiense na liderança, com 70 pontos, oito a mais que o vice-líder Monaco.

Ibrahimovic ultrapassou o argentino Carlos Bianchi (sim, aquele que hoje é técnico do Boca Juniors) que, na temporada 1977/1978, marcou 39 gol com a mesma camisa. O atual camisa 10 ainda tem mais nove rodadas para aumentar o feito.

Porém, no site do PSG, o goleador sueco foi mais politicamente correto. Lá ele comentou a importância da vitória e também do recorde: “Estou muito feliz por ter batido, esta noite, o recorde de Carlos Bianchi mas devo isso à equipe, a quem agradeço, assim como aos torcedores que foram ao Parque dos Príncipes”.

Será que a declaração foi editada pela assessoria de imprensa do PSG?

O segundo gol que garantiu a vitória foi bem ao estilo Ibracadabra. Após sobra do goleiro em chute de Edinson Cavani, lá estava o sueco para dar um golpe de caratê e estufar as redes. Golaço. Assista abaixo:

Sem mais artigos