O ex-atacante Fernandão, que foi campeão da Taça Libertadores do Mundial de Clubes com o Internacional em 2006, acertou seu retorno ao clube de Porto Alegre, mas agora no cargo de diretor do Departamento de Futebol.

Fernandão, que há dois meses rescindiu de forma amigável o contrato que tinha com o São Paulo, explicou que um problema no púbis antecipou sua aposentadoria, aos 33 anos.

“O capitão do inesquecível time de 2006 assume um novo desafio no clube que aprendeu amar. Agora não mais dentro de campo, mas com o mesmo objetivo de fazer do Inter um time vencedor”, informou o Colorado em comunicado.

A contratação foi anunciada nesta terça-feira, um dia depois de o Inter anunciar a demissão de outro ídolo da torcida, Paulo Roberto Falcão, que permaneceu 99 dias no clube como técnico. O substituto ainda não foi divulgado.

“(Fernandão) É um profissional de extrema responsabilidade, que assume o comando do vestiário. Fará a interface com a comissão técnica e com os jogadores. Tem vivência, liderança e experiência”. declarou o presidente do clube gaúcho, Giovanni Luigi.

Jogador do Inter entre 2004 e 2008, Fernandão conquistou com a camisa colorada, além da Libertadores e do Mundial, a Recopa Sul-Americana de 2007, o Campeonato Gaúcho de 2005 e 2008 e a Copa Dubai de 2008.

O ex-atacante chegou a vestir a camisa da seleção brasileira em um amistoso contra a Guatemala, em 2005, e se despediu dos campos em maio, deixar o São Paulo, clube pelo qual jogava desde maio de 2010 e pelo qual marcou oito gols.


int(1)

Ídolo após conquista da Libertadores, Fernandão volta ao Inter como diretor