A atitude racista de uma torcedora do Minas contra o oposto Wallace gerou a revolta dos companheiros de profissão do atleta. Pelo Twitter, renomados jogadores como Gustavo e Bruninho se manifestaram contra o que aconteceu no duelo Cruzeiro e Minas.

“Lamentavel o acontecido ontem no jogo Minas x Sada.Preconceito em pleno 2012 é lastimavel.A ignorancia dessa(as) pessoa(as) tem q ser punido. Cadeia é o minimo pra essa atitude idiota.Onde estão as autoridades nesse momento pra punir?? Deviamos fazer um minuto de silencio em todos os jogos da próxima rodada devido a falta de respeito e preconceito dessas pessoas.Grande #Wallace estamos juntos mano…”, escreveu Gustavo em diversas mensagens seguidas.

Já Bruninho, que ganhou apoio de Giba no Twitter, também desabafou contra o ato racista da torcedora.

“Bom dia a todos! E mais amor no coração das pessoas. Fico muito triste ao ver um amigo ser alvo de racismo durante um jogo! Até quando ??? Espero que meu amigo Wallace saiba que ele já é um ídolo do volei brasileiro e que esse fato é insignificante perto do que ele representa!! Já estamos em 2012 galera! Chega desse preconceito! Tamo junto Wallace… Coração de ouro!”, emendou o levantador.

O ex-jogador Maurício, hoje diretor do Medley/Campinas, também se manifestou em seu perfil.
“Fato lamentável p o Volei , temos q ir ate o fim p punir os culpados põe Racismo , quais os valores de uma mulher desta pode passar ao filho. Torcida , eh p torcer e se divertir no ginásio mas n afetar o moral a dignidade c palavras racistas . N podemos deixar impune atitude desta A torcida do Minas q conheço bem , e gosto ,tb n pode aceitar uma coisa dessa. Vamos achar e punir este crapula q fez isso”, escreveu.

Um pouco mais contida, a jogadora da Unilever/Rio de Janeiro Natalia também lamentou o fato ocorrido na última quarta-feira (29).

“Torcedores vao aos ginasios para ajudar as respectivas equipes, e nao insultar e discriminar os atletas!Atitude lamentavel! #SantaIGNORANCIA”, completou.


int(1)

Ídolos do vôlei se unem no Twitter e pedem punição a responsável por racismo contra Wallace

Sair da versão mobile