A carreira de Yaroslav Radoshkevich, de 20 anos, sofreu uma interrupção dramática após o halterofilista fraturar a perna direita, em três partes diferentes, durante o Eurasian Championship. A competição ocorreu no último final de semana, na Rússia.

O atleta já entrou no campeonato com uma lesão no tornozelo, informou o site de notícias RT. Ele falhou nas duas primeiras tentativas de erguer 250 kg. O acidente ocorreu na última investida.

No vídeo, Radoshkevich se esforça para segurar o peso. Quando realiza um agachamento, sua perna direita cede e se parte, chocando os assistentes e a audiência. O dono do vídeo para de gravar na hora, mas é possível ouvir os gritos do atleta.

De acordo com o site Life, o russo foi levado rapidamente para o hospital. O boletim médico constatou duas fraturas nos ossos tibiais e uma na tíbia. A recuperação deve levar seis meses.

“Não consigo voltar para este esporte com essas fraturas. Conquistei muitas coisas, mas terei que desistir das minhas ambições, pois a recuperação levará aproximadamente seis meses”, lamentou-se à publicação.

O que atletas olímpicos comem no café da manhã?

A atleta inglesa do heptatlo Jessica Ennis-Hill, a mulher que mais apareceu em buscas do Google durante as Olímpiadas de 2012, tem no cardápio de café de manhã iogurte com grãos e sementes de abóbora, uma banada, torrada com geleia e suco de laranja.
Créditos: Reprodução / Refinery 29 / Felicity McCabe

int(1)

Imagens fortes: atleta sofre fratura tripla ao tentar levantar 250 kg

Sair da versão mobile