A última imagem da ginasta Samantha Cerio em ação deixou outros esportistas em choque: a atleta da Universidade de Auburn, no Alabama, Estados Unidos, deslocou os dois joelhos e rompeu diversos ligamentos ao pousar de forma errada em um campeonato regional em Baton Roug, no estado da Luisiana, na última sexta-feira (5).

A estudante de engenharia aeroespacial pousou antes do esperado ao completar uma acrobacia e acabou deslocando ambos os joelhos. Ela caiu, aos berros, encerrando assim uma carreira de 18 anos. “Foi muito difícil de assistir”, comentou o técnico Jeff Graba ao jornal Times-Picayune. Ele disse nunca ter visto uma lesão como a dela durante seus mais de 30 anos de experiência.

No vídeo, Cerio se concentra para realiza o salto enquanto a locutora afirma “uma jovem impressionante”. “Vamos ver o quão alto ela consegue voar”, diz outro. Após o pouso antecipado, a comentarista solta um grito de surpresa.

Ambas as pernas se curvaram violentamente abaixo dos joelhos. a ginasta logo senta, fica paralisada e seu rosto se contorce de dor. Nessa hora, a equipe corre pelo tablado para ajudá-la.

“Ela é uma guerreira. A última coisa que disse foi ‘vá ajudar as meninas… Elas estão competindo pela Samantha agora”, afirmou o técnico. Apesar dos primeiros relatos terem afirmado que a ginasta quebrou as duas pernas, apenas os joelhos sofreram graves lesões, esclareceu Graba na segunda, de acordo com a publicação.

Após o choque, Cerio se pronunciou em seu Instagram e anunciou a aposentadoria. “Sexta foi a minha última noite como ginasta. Depois de 18 anos, estou deixando de lado meus protetores de pulso e o giz. Não poderia estar mais orgulhosa da pessoa que me tornei com a ginástica.”

“(A ginástica) me ensinou a trabalhar duro, ser humilde, ter integridade e me dedicar. Ela me proporcionou desafios que nunca imaginei ter, eles testaram quem eu sou como pessoa. Pode não ter acabado da forma que imaginei, mas nada acontece como o planejado”. A agora ex-atleta finalizou o post emocionante agradecendo à Universidade de Auburn e às colegas por lhe acolherem e darem a chance de praticar o esporte que sempre será seu “primeiro amor”.

Samantha Cerio

Ginasta deslocou os dois joelhos e rompeu diversos ligamentos ao pousar de forma errada
Créditos: Reprodução / Instagram

int(1)

Imagens fortes: ginasta anuncia aposentadoria após deslocar os joelhos

Sair da versão mobile