Uma jogada feita em uma partida de futebol no videogame poderia ser reproduzida em um jogo oficial? Se você já se fez essa pergunta um dia, a resposta é sim. O responsável pela proeza foi o camaronês Allan Nyon, lateral direito do Granada, da Espanha. O lance protagonizado pelo defensor, contudo, não foi algo plástico ou bonito, mas sim um cena inusitada envolvendo ele e o árbitro da partida contra o Villarreal, disputada no último domingo (14), no Nuevo Los Cármenes, que terminou empatada em 2 a 2 e era válida pela terceira rodada do Campeonato Espanhol.

Após dar uma entrada dura em um jogador do Villarreal, durante um ataque do Granada, Allan viu que o juiz iria penalizá-lo com um cartão amarelo e saiu correndo para a defesa, sem olhar para o árbitro, fingindo que não era com ele. O lance é uma reprodução clara de um dos momentos clássicos do jogo Fifa 94, quando era possível movimentar o jogador do seu time em direção do meio de campo quando o árbitro fosse puni-lo. Com isso, a advertência só era aplicada quando o boneco do game parava.

Veja abaixo as duas jogadas e note a semelhança entre a fuga do camaronês Allan Nyon e a corrida do jogador virtual do antigo game que fez muito sucesso nas plataformas Super Nintendo, Mega Drive e PC. 

Vida real

Game

Sem mais artigos