Protagonistas da grande decisão da Libertadores de 2012, Corinthians e Boca Juniors votarão a se enfrentar pela competição continental, só que desta vez quis o destino que o jogo fosse antecipado e acontecesse pelas oitavas de final do torneio. Porém, mesmo que precipitado, a partida já é vista pela imprensa argentina como uma ‘final anteciada’.

O jornal Olé, de Buenos Aires, destaca em sua edição desta sexta-feira (19) o duelo do primeiro colocado do Grupo 5 contra o segundo do Grupo 1. O diário aponta o Corinthians como um time ‘bravíssimo’ e rival ‘mais difícil’ para os times da Argentina na fase de oitavas de final – lembrando que o Tigre recebe o Olimpia e o Newell’s Old Boys faz o clássico caseiro contra o Vélez Sarsfield.

Quem também destaca o reencontro entre Corinthians e Boca Juniors é o Clarín. Em alusão a final do ano passado, o jornal diz que o ‘Boca buscará uma revanche contra o Corinthians’. E o periódico o La Nación segue a mesma risca ao destacar o confronto: ‘Repete-se a final de 2012: o Boca enfrentará nas oitavas de final o Corinthians’, publica a versão on-line do jornal.

Assim como no ano passado, o primeiro jogo entre Corinthians e Boca Juniors acontecerá em La Bombonera, na Argentina. Enquanto que o jogo de volta está marcado para o Estádio do Pacaembu, em São Paulo.

Sem mais artigos