A crítica situação do River Plate, que neste sábado perdeu por 2 a 1 em casa para o Lanús e terá que disputar uma repescagem contra o Belgrano para tentar se manter na elite do Campeonato Argentino, é considerada histórica para a imprensa do país.
“O pesadelo se tornou realidade”, escreveu o jornal “La Nación” em seu site, cujo título mais importante na página principal é “Histórico: River jogará a Promoción”.
“O River acabou consumando temporadas de confusão e erros. É histórico. Como nunca antes, a equipe chegou ao mais baixo e se viu condenada a jogar a repescagem. E tem grandes possibilidades de ser rebaixada”, acrescenta o rotativo, que considera que o time da capital “não demonstra poder para superar o último teste para permanecer na primeira divisão”.
Por sua vez, o jornal “Clarín” lembra que o River voltou a ir mal em uma partida importante e afirma: “o que a equipe temeu por mais de um ano tornou-se realidade”, enquanto o “Olé” destaca, em tom dramático: “Promoción histórica. (…) Muito antes desse 2 a 1, já se mostrava entregue. Intumescido pelos nervos. Paralisado pela tensão. Bloqueado pela incredulidade. Estupefato diante de uma realidade na qual nunca ninguém quis crer muito seriamente”.
Por fim, o periódico esportivo lembrou que o time de Buenos Aires está tão perto da segunda divisão quanto jamais havia estado: “Restam pela frente dois jogos contra Belgrano, sorte e verdade, para decidir a permanência na primeira divisão. Nunca esteve tão perto do abismo em 110 anos de vida”, acrescenta.



int(1)

Imprensa argentina considera histórica disputa de repescagem pelo River