A surpreendente vitória do Bayern de Munique por 4 a 0 diante do Barcelona de Lionel Messi, na Alemanha, em partida disputada na última terça-feira (23) e válida pelo jogo de ida das semifinais da Liga dos Campeões da Europa, virou destaque na capa dos principais jornais esportivos do mundo nesta quarta-feira (24). E o que mais se viu nas manchetes dos periódicos foi  a surpresa nítida pelo resultado até então inesperado na Allianz Arena.

O espanhol Marca estampa em sua edição uma foto de Messi com as mãos da cintura e a frase “Espancamento histórico”, em alusão aos quatro gols sofridos em Munique. Já o As é mais crítico ao futebol apresentado pelo Barcelona e afirma em sua manchete o “Fim do Ciclo” do bom futebol catalão.

Os periódicos da Catalunha optaram pela crítica mais contida. Segundo o Mundo Deportivo, os 4 a 0 para o Bayern de Munique foi um Pesadelo, enquanto que Sport destaca a Noite mais triste de um Barcelona sem força, nem futebol.

E não foi apenas na Espanha que o resultado negativo do Barcelona virou destaque. O L’Equipe, da França, traz em sua capa nesta quarta-feira uma foto do atacante Thomas Müller comemorando um dos gols do Bayern com a manchete “Luxuoso”, em alusão ao bom futebol apresentado pelos alemães.

A goleada virou manchete também na Itália. O La Gazzetta dello Sport deu um grande destaque na capa da sua edição impressa desta quarta para falar do ‘Bayern que destruiu o Barcelona e ficou a um passo da grande final’. Também na Itália, o Corriere dello Sport exaltou o futebol do Bayern de Munique e o ‘choque no Barcelona’ após os 4 a 0.

Na Alemanha, casa do Bayern de Munique, o que não faltou foram manchetes após o grande resultado. O Bild, um dos principais diários esportivos do país, destaca que o Bayern de Munique ‘Esmagou’ o Barcelona na Allianz Arena. Já o Süddeutsche Zeitung, bem mais crítico, diz que ‘O juiz emitiu um mandado de prisão contra Hoeness’, comparando os gols irregulares do time alemão com as denúncias feitas ao presidente do Bayern de Munique.

E até mesmo na Argentina a goleada virou manchete. O tradicional Olé, que lamentou a queda do Barcelona de Messi e exaltou o’Extraordinário’ Bayern de Munique.

Sem mais artigos