“Obrigado, rapazes, deram de tudo!”, “Obrigado por nos ensinar a sonhar” e “Souberam cumprir” são algumas das manchetes que abrem hoje os diários uruguaios, orgulhosos da campanha da seleção Celeste, apesar da derrota para a Holanda nas semifinais da Copa do Mundo.

O jornal “El País” destaca: “o Uruguai demonstrou seus atributos”. Segundo a publicação, “a Copa não acabou aqui” já que a Celeste “já olha para o pódio” que poderia conseguir no sábado, na disputa pelo terceiro e quarto lugares da competição.

“A Holanda atacou mais e melhor armada”, mas “acabou ganhando de forma acirrada”, acrescenta.

“Nada a reprovar, somente um orgulhoso obrigado!”, titula o “La República”. Para o jornal, o atacante Diego Forlán “foi novamente determinante” durante a partida.

Já o jornal “El Observador” considera que os uruguaios “Mereceram a final” e lamenta que “um gol em impedimento e três minutos de descontrole” levassem a equipe de Tabárez à derrota.

“Grandes de novo”, estampa o “Ultimas Notícias”, ao ressaltar que “pouco importa” a derrota “quando o povo uruguaio conseguiu recuperar o sorriso e a felicidade que tinha perdido nas últimas décadas”.

A última vez em que a seleção uruguaia chegou a ficar entre os quatro melhores de uma Copa foi em 1970, quando só conseguiu a quarta colocação.


int(1)

Imprensa uruguaia agradece à Celeste pela garra na Copa de 2010