Gabriel Medina está próximo de ser campeão mundial em Pipeline, no Havaí

Gabriel Medina é sem nenhuma dúvida a sensação brasileira no esporte desse ano. Aos 20 anos, ele está chocando o mundo do surfe ao desbancar caras como Kelly Slater (42) e Mick Fanning (33) no circuito mundial e pode se sagrar campeão dentro de algumas horas.

Medina, porém, não começou sua história com as ondas em 2014, ele já faz sucesso há um bom tempo. Ele é o mais jovem brasileiro a ingressar no seleto ASP World Title (WT),que conta apenas com os 36 melhores surfistas do mundo. Natural de Maresias, Gabriel Medina começou a pegar onda com apenas nove anos e aos 11 venceu seu primeiro campeonato nacional, na categoria sub-12.

Três anos depois ele já estava nas finais das competições do Paulista Profissional e começou a participar do Mundial Profissonal. Foi em uma das etapas do Mundial daquele ano que ele venceu seu ídolo, Adriano Mineirinho. Olha quanta coisa ele fez até os 14 anos de idade! A história dele já estava escrita no surfe brasileiro, mas ainda tinha muito mais pra rolar.

Aos 17 anos, como se não bastasse, ele se tornou o surfista mais jovem do mundo a vencer uma etapa do circuito mundial, em São Francisco. Até então Medina mostrava muito potencial, porém carecia de um pouco mais de experiência para vencer lendas do surfe como Kelly Slater.

Então chegou 2014 e Gabriel simplesmente se consagrou. Ele venceu três das 10 etapas do circuito até então, além de ter ficado entre os cinco primeiros em outras quatro oportunidades. Com 56.550 pontos, hoje Medina lidera o ranking mundial de surfe cerca de 3 mil pontos a mais do que o segundo colocado, Mick Fanning. A última etapa, no Havaí, vai decidir quem vai ser o campeão mundial e o nosso surfista é o favoritíssimo.

Mais do que nunca, o surfe brasileiro está muito bem representado. Com um litoral do tamanho do nosso, seria normal se tivéssemos mais “Medinas”, mas o incentivo é muito baixo e a busca por patrocínio é incrivelmente difícil. O respeito que o esse surfista merece tem que ser independente das ondas do Havaí e de sua colocação no ranking mundial ao final do ano. Toda sua trajetória e a idade com que ele atingiu esse nível de competitividade já o tornam um baita fenômeno do esporte brasileiro.

Independente de qualquer título que vier, Gabriel Medina já é campeão.

Gabriel Medina já é campeão, com ou sem título no Havaí

Campanha #VaiMedina
Créditos: Reprodução

 


int(1)

Independente do resultado no Havaí, Gabriel Medina já merece ser chamado de campeão

Sair da versão mobile