Camisas Copa 2014


Créditos: Reprodução/Todo Sobre Camisetas

Patrocinadora oficial da seleção inglesa, a Nike divulgou oficialmente nesta segunda-feira (31) todos os detalhes dos uniformes que a equipe usará durante a Copa do Mundo de 2014 e confirmou que o branco será o modelo de número um que os ingleses vestirão durante sua estadia no Brasil. A vestimenta é inspirada na roupagem usada na Copa do Mundo de 1970, no México, quando a seleção comandada pelo técnico Sir Alf Ramsey chegou as quartas de final.

O uniforme clássico na cor vermelha não sofrerá alteração, mas agora será utilizado como modelo de número dois. As fontes de nome e numeração foi feita pelo tipógrafo inglês Neville Brody e o novo uniforme será utilizado pela primeira vez no dia 30 de maio, em amistoso contra o Peru, em Wembley, Londres.

Feliz com o resultado, o atacante Wayne Rooney revelou que aguarda com ansiedade para utilizar a camisa na Copa do Mundo de 2014.

“Estou sempre orgulhoso de colocar o uniforme da Inglaterra e com estes não será diferente. Eu mal posso esperar para chegar ao Brasil e jogar com esse uniforme neste verão”, disse Rooney.

Diretor Global da Nike Futebol, Martin Lotti disse que a inspiração para confeccionar os novos uniformes, além da homenagem ao time de 1970, também veio dos cavaleiros ingleses.

“Duas referências realmente se destacaram durante o processo de design para a camisa número um. Esse kit todo branco deslumbrante a Inglaterra usava na Copa do Mundo de 1970, no México, e a ideia também vem da armadura dos cavaleiros ingleses. Você pode ver referências sutis para a armadura, que traz um toque de brilho, e fita de cetim branco sobre os ombros. Nós queríamos adicionar algum pequeno detalhe que ecoou o brilho da armadura usada por São Jorge”, disse Lotti.

A Inglaterra está no Grupo D da Copa do Mundo de 2014 e divide a chave com Uruguai, Itália e a seleção da Costa Rica.


int(1)

Inglaterra usará uniforme totalmente branco durante a Copa do Mundo de 2014

Sair da versão mobile