A polêmica em volta do atacante brasileiro, que está prestes a se naturalizar para atuar pela seleção da Espanha ainda parece estar longe do final. Depois da mídia, brasileira, espanhola e de todo o mundo, dirigentes e jogadores brasileiros e de outras nacionalidades se manifestarem, foi a vez de um provável companheiro de Fúria declarar sua posição quanto a toda a situação.

Em entrevista concedida ao jornal Marca, Iniesta, um dos melhores jogadores, não apenas da Espanha, mas de todo o planeta, fez questão de destacar a qualidade do atleta do Atlético de Madri, mas não se empolgou muito com a idéia e deu um aviso a Diego.

“Se Diego Costa puder ser convocado e o treinador acreditar que isso é conveniente, já que o jogador está mostrando um rendimento praticamente insuperável. O rendimento de um jogador é o que faz com que ele esteja na seleção. Se vier, aqui será como mais um. Isso está acima de tudo – afirmou.

Destaque do início do Campeonato Espanhol, Diego tem liderado o Atlético de Madri na grande campanha de oito vitórias em oito jogos. Com nove gols, é o artilheiro isolado da competição, à frente de Messi, que tem seis. Caso seja convocado, o atacante entrará para a lista de brasileiros que vestiram a camisa da Fúria, ao lado do ex-volante Donato, que disputou a Eurocopa de 1996 e o volante Marcos Senna, campeão do campeonato europeu em 2008.

Sem mais artigos