Após oito temporadas em Londres, Robin Van Persie foi a contratação mais bombástica na janela de transferências de meio de ano, ainda em 2012, quando se transferiu do Arsenal para o Manchester United pela soma de € 36 milhões (cerca de R$ 117 milhões na cotação atual). Só que agora o artilheiro holandês pode fazer o caminho inverso, e pela metade do preço. A notícia é do site do jornal inglês Daily Mail desse sábado (01).

O principal motivo seria a insatisfação do jogador com a saída de Alex Ferguson, que se aposentou ao final da última temporada. A presença do lendário técnico escocês foi um dos principais motivos de sua transferência ao Old Trafford.

O retorno aconteceria somente no fim desta temporada, justamente quando o atual treinador dos red devils, David Moyes, planeja uma reestruturação em seu elenco, tornando a saída de um de seus principais atletas bastante possível.

A saída de Van Persie, porém, estaria condicionada à manutenção de Wayne Rooney. O clube de Manchester tentará persuadir seu outro artilheiro a ficar, já que muito provavelmente boas propostas virão de clubes cheios da grana, como Chelsea e Paris Saint-Germain.

Não é da política de Arsène Wenger, manager do Arsenal, trazer jogadores na casa dos 30 anos, justamente a idade que Van Persie tem. Mas seria um reforço de peso, ainda mais pelo preço que os gunners pagariam por jogador de tamanha qualidade.

O Manchester United ainda tem planos de se desfazer de jogadores como Rio Ferdinand, Nemanja Vidic, Patrice Evra, Nani, Ashley Young e Antonio Valencia.

Sem mais artigos