A Inter de Milão anunciou nesta segunda-feira a demissão do técnico Claudio Ranieri, no dia seguinte à derrota por 2 a 0 para a Juventus, em Turim, pela 29ª rodada do Campeonato Italiano.

O treinador deixa a equipe na oitava colocação, 22 pontos atrás do Milan, que lidera a competição. Em seu lugar assumirá Andrea Stramaccioni, técnico das divisões de base, que conquistou recentemente o torneio Next Generation, espécie de Liga dos Campeões sub-19.

Através de nota oficial, o presidente Massimo Moratti agradeceu a Ranieri por seu “profissionalismo e empenho nestes meses à frente da equipe”.

Ranieri dirigiu a Inter por pouco menos de seis meses. O treinador começou seu trabalho com sequência de sete vitórias consecutivas. Contudo, veio a eliminação na Liga dos Campeões pelo Olympique de Marselha, entre outros tropeços, o que resultou na sua demissão.

Andrea Stramaccioni assume a função de técnico da equipe principal nesta terça-feira, quando se encontrará pela primeira vez com o elenco em treino que será realizado no centro esportivo Angelo Moratti.

Sem mais artigos