Internacional e Fluminense empataram sem gols na partida de ida das oitavas de final da Libertadores, nesta quarta-feira no Beira-Rio, em um confronto marcado pelo equilibrio.

O time gaúcho teve a grande chance do jogo, em pênalti sofrido por Leandro Damião, que acabou desperdiçado por Dátolo. Diego Cavalieri acabou defendendo a cobrança do argentino. Nos instantes finais, Jô teve outra boa oportunidade, ao concluir na trave.

O primeiro tempo foi de muita luta. Depois de um começo ligeiramente melhor, o Inter cedeu espaço para o Fluminense e só conseguiu melhorar novamente após a metade da primeira etapa. Sem chances de gol, os destaques acabaram sendo as lesões de atletas. Diguinho pelo ‘tricolor’ e Kléber e Dagoberto pelo ‘colorado’, tiveram que deixar a partida.

Diferentemente dos primeiros 45 minutos, o segundo tempo começou agitado, com pressão do Inter. Depois de criar duas boas chances, o time gaúcho teve um pênalti marcado a seu favor, cometido por Edinho em Leandro Damião. Dátolo foi para a bola, mas Diego Cavalieri defendeu. 

O duelo brasileiro das oitavas de final da Libertadores vai ser definido dia 10 de maio, quando as equipes se reencontram no Engenhão. Quem se classificar pega o vencedor de Boca Juniors e Unión Española, que fazem jogo de ida no dia 2 de maio, no Chile.

Sem mais artigos