A semana passada ficou marcada pela informação de que Dagoberto já teria assinado pré-contrato para atuar no Internacional a partir de abril de 2012, data do término de seu contrato com o São Paulo. No entanto, a própria diretoria colorada trabalha para tirar o atacante do Morumbi ainda antes, de preferência no mês de dezembro.

Para alcançar este objetivo, os cartolas alvirrubros admitem ceder pelo menos um atleta do elenco do Inter. Porém, a preferência recai para a torcida de uma negociação sem amarras com o São Paulo, que poderia ceder o jogador de forma natural já em dezembro. “Dinheiro não vamos dar. Mas se o São Paulo tiver interesse em algum jogador, podemos conversar, sim”, afirmou a diretoria do clube gaúcho.

A transferência definitiva de Dagoberto ganha entrave no São Paulo. Ao passo em que a cúpula tricolor quer tirar algum dinheiro do imbróglio, o técnico Emerson Leão quer recompensar a falta de um de seus principais jogadores com a vinda de alguém do Colorado. 

“Ele (Dagoberto) não fez nada de errado, mas para que isso (saída) aconteça em dezembro, alguém tem que oferecer alguma coisa boa para que o treinador possa aceitar, isso se for essa a moeda de troca. A minha moeda sempre será atleta. A diretoria pode ser que queira alguma outra coisa”, afirmou Leão.

Na próxima rodada, o Milan enfrenta o Barcelona, enquanto o Bate recebe o Viktoria Plzen. Os dois confrontos estão marcados para o dia 23 de novembro, quarta-feira.

Sem mais artigos