O Internacional anunciou nesta terça-feira a demissão do técnico Fernandão. O contrato com o treinador encerraria em dezembro de 2012, mas a diretoria optou pela saída do profissional após série de derrotas e discussões com o elenco. No domingo, o time colorado foi derrotado pelo Corinthians, por 2 a 0, no Beira Rio.

Osmar Loss,  técnico da equipe dos juniores, assumirá a função de treinador interino até o final do Campeonato Brasileiro. O Inter enfrentará neste domingo a Portuguesa  e na última rodada fará o clássico contra o Grêmio, no dia 2 de dezembro.

Além da derrota diante do Corinthians, a polêmica com Bolívar teria sido um dos motivos para demissão do treinador. Após o jogo do último domingo,  Fernandão afirmou que o zagueiro Bolívar recusou-se a ficar no banco de reserva, o que foi negado posteriormente pelo jogador. Uma punição ao atleta ainda não foi descartada.

Fernandão era diretor executivo quando assumiu o cargo treinador, após demissão de Dorival Jr, no dia 20 de julho. Como comandante conseguiu aproveitamento de um aproveitamento de 48,4%. Foram 26 partidas disputadas, conquistando nove vitórias, oito empates e nove derrotas.

Sem mais artigos