Quem assistiu ao jogo entre Huachipato, do Chile, e São Paulo, na última quarta-feira (15), pela Copa Sul-Americana, acompanhou a saga do cachorrinho que invadiu o gramado, brincou com os jogadores, paralisou a partida e em seguida foi retirado do gramado. A cena, apesar de fofa, não é uma novidade no futebol. De cão na arquibancada a cachorro defecando no gramado, separamos outros casos envolvendo os pequenos animais dentre e fora de campo.

Cachorro invade o campo e leva torcida ao delírio

Na última segunda-feira (13), o duelo entre Belgrano e Quilmes, pelo Campeonato Argentino, protagonizou a cena mais fofa dentre as invasões de campo. Um pequeno cachorrinho foi tirado do centro do gramado após brincar com os jogadores.

Cachorro invade o campo na Argentina

Na Copa do Mundo de 1962, no Chile, uma cachorro roubou na cena no duelo entre Brasil e Inglaterra ao invadir o gramado

Brasil x Inglaterra – Copa-62 – cachorro invade campo

No clássico entre Remo e Paysandu, um cachorro invadiu o campo e evitou que um gol saísse no jogo de maior rivalidade do Pará.

Cachorro invade o clássico Remo x Paysandu

Na cena mais surreal das invasões de campo, um cachorro fez suas necessidades e deu muito trabalho para deixar o gramado no duelo entre Rosário Central e River Plate, na Argentina.

Cachorro invade jogo e faz cocô em campo na Argentina

Em janeiro de 2013, no duelo entre Galatasaray, da Turquia, e Aalen, da Bélgica, o brasileiro Cidimar brincou com dois cachorros que invadiram o gramado, em mais uma cena fofa do futebol.

Filhotes de Golden Retriever invadem gramado na Turquia

Cachorro espectador

Não é apenas no gramado que os cachorros gostam de ficar. No jogo em que o Corinthians conseguiu sua primeira vitória no Itaquerão, no duelo diante do Internacional, que terminou 2 a 1 para os donos da casa, um cão entrou no setor reservado aos torcedores do clube gaúcho e assistiu ao duelo junto com os Colorados.

A partida era válida pela 10ª rodada do Brasileirão deste ano e o animal, que foi registrado por um torcedores do Corinthians (foto acima) ficou nas escadas do estádio até o fim da partida

Sem mais artigos