As irmãs americanas Vênus e Serena Williams derrotaram neste domingo as tchecas Andrea Hlavackova e Lucie Hradecka por 2 sets a 0, com um duplo 6-4, e conquistaram pela terceira vez na carreira a medalha de ouro na chave de duplas do torneio de tênis de uma edição de Jogos Olímpicos.

A final foi a mesma do torneio de Wimbledon, disputada há quatro semanas no mesmo local, o All England Club. E novamente as Williams não tiveram muitas dificuldades para vencerem e, assim, se tornarem tricampeãs, depois de terem subido ao lugar mais alto do pódio também em Sydney 2000 e Pequim 2008.

Hlavackova e Hradecka jogaram o máximo que puderam em cima de Venus, que foi ouro no simples em 2000, mas não vive fase tão boa quanto a da irmã, campeã individual no sábado. A estratégia, no entanto, não deu certo, e as americanas fecharam a partida em 1h33min.

Venus e Serena superaram as compatriotas Gigi Fernández e Mary Joe Fernández, que foram campeãs de duplas nos Jogos de Barcelona, em 1992, e Atlanta, em 1996.

Sem mais artigos