A noite desta quarta-feira (14) não foi boa para as equipes paulistas que entraram em campo pelo Campeonato Brasileiro. Às 19h30, o Santos recebeu o Vasco e levou o gol de empate aos 46 do segundo tempo, em jogo que terminou 1 a 1. Já o Corinthians, foi até o Maracanã e, para um público de apenas 13.237 presentes, empatou sem gols com um fraco Fluminense, que ainda jogou parte do segundo tempo com um jogador a menos.

A partida na Vila Belmiro teve muitas ocasiões de gol, mas foram freadas pela ineficácia dos jogadores de frente, que desperdiçaram boas oportunidades. Coube ao zagueiro Edu Dracena abrir o placar aos 31 do segundo tempo e sentir o gosto da vitória, que não vem a mais de um mês. Só outro jogador de defesa para balançar as redes, e quase no último lance da partida. Rafael Vaz foi o nome do gol que colocou o Vasco na nona posição do campeonato. O Peixe, com 12 pontos, é o 16º.

No jogo do Rio de Janeiro, o Corinthians não conseguiu manter a boa fase que fez o time alcançar o G4 na última rodada. Viu o adversário jogar no primeiro tempo e, mesmo com a expulsão de Gum, aos 33 do segundo tempo, não conseguiu vazar a meta de Diego Cavalieri. Agora, o Timão é o sexto colocado. Posição muito melhor que a do Tricolor, que está na 14ª.

Na próxima rodada, o Corinthians receberá o Coritiba, no Pacaembu, às 16h, para tentar se reposicionar próximo aos líderes. O Santos terá duelo igualmente difícil, contra o Bahia, na Arena Fonte Nova, domingo, às 18h30.


int(1)

Irregulares, Santos e Corinthians empatam com cariocas em seus jogos no Campeonato Brasileiro