O atacante brasileiro Amauri, naturalizado italiano, não está entre os 29 jogadores convocados pelo técnico Marcello Lippi para uma mini-concentração de três dias que acontecerá nesta semana em Roma, visando à Copa do Mundo da África do Sul.

Na lista divulgada hoje por Lippi, para uma breve concentração que acontecerá de amanhã até quarta-feira, não figuram também jogadores da Inter de Milão nem da Roma, já que as duas equipes disputam a final da Copa da Itália na próxima quarta-feira.

Os destaques da convocação são o goleiro Buffon, os laterais Grosso e Zambrotta, o meia Camoranesi, e os atacantes Iaquinta e Gilardino, campeões mundiais na Alemanha, em 2006.

Além disso, estão convocados Bonucci, do Bari, e Cossu, do Cagliari. Ambos estrearam na seleção no amistoso disputado contra Camarões, no último mês de março, que terminou com empate sem gols.

A seleção italiana inicia sua pequena concentração na tarde desta segunda-feira e deve realizar uma sessão dupla de treinos na terça, enquanto, na quarta-feira, trabalha apenas pela manhã.

Os 29 jogadores convocados por Marcelo Lippi são os seguintes:

Goleiros: Buffon (Juventus), De Sanctis (Napoli), Marchetti (Cagliari), Sirigu (Palermo).

Zagueiros: Bocchetti (Genoa), Bonucci (Bari), Fabio Cannavaro (Juventus), Cassani (Palermo), Chiellini (Juventus), Legrottaglie (Juventus).

Laterais: Criscito (Genoa), Zambrotta (Milan) e Grosso (Juventus).

Meio-campistas: Camoranesi (Juventus), Candreva (Juventus), Cossu (Cagliari), Gattuso (Milan), Marchisio (Juventus), Maggio (Napoli) Montolivo (Fiorentina), Palombo (Sampdoria), Pepe (Udinese), Pirlo (Milan).

Atacantes: Borriello (Milan), Di Natale (Udinese), Gilardino (Fiorentina), Iaquinta (Juventus), Pazzini (Sampdoria), Quagliarella (Napoli).

Sem mais artigos